segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Si Lolita Eau de Minuit, Lolita Lempicka


A versão noturna do clássico apimentado da Lolita não possui muuuuitas diferenças entre ela e seu antecessor, mas definitivamente não são perfumes iguais. Resenhei sua outra versão aqui.

Si Minuit não despeja um pote de pimenta rosa na sua cara logo na saída, como o tradicional. Essa pimentinha é mais contida, com toques mais adocicados da especiaria, mas ainda presente. Não é amarga, não é áspera. É natural, picante e doce, mais delicada do que no antecessor.

Logo na saída tem resina de elemi de um jeito mais borbulhante e geladinho. É possível sentir esse efeito mentolado logo que ele toca a pele.

Tem mais resina, mais patchouli e mais incenso que o tradicional. O patchouli é mais dark e adocicado, não aquele tipo verde seco, com cheiro de mato ou cânfora. Tem um doce resinoso diferente do doce da própria pimenta que o tradicional tem. Esse é mais incensado, principal diferença entre ele e seu antecessor.


Doçura discretíssima e na medida, definitivamente um perfume diferente, com foco em especiarias e resinas geladinhas. Não recomendo comprar às cegas, pode causar estranhamento em quem não está acostumado a esse tipo de aroma mais sóbrio.

Achei ok, a embalagem é lindíssima, mas ainda prefiro o EDP tradicional.

Notas
Saída: tangerina e pimenta rosa.
Coração: ervilha de cheiro e heliotrópio.
Base: patchouli, âmbar e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário