sexta-feira, 15 de março de 2019

Premier Parfum Eau de Minuit, Lolita Lempicka


Essa bela criação de 2012 faz parte da linha Illusions Noires, que trouxe versões mais noturnas e fechadas dos perfumes Si Lolita, Premier Parfum e Au Masculin.

Assim que senti, percebi a grande semelhança não só com o tradicional, mas como seus flankers. Entretanto, Eau de Minuit é menos pungente e mais esfumaçado. Abre também com a mimosa que senti no Fleur Defendue, com cheiro de canetinha, e alcaçuz forte. Idêntico ao Fleur nos primeiros segundos, depois se mostra mais fechado, incensado, menos inocente e mais noturno

Evolui bem menos enjoativo e a baunilha é perceptível, dando um toque cremoso, coisa que seus irmãos não têm. O atalcado da íris é suave, e o incenso presente é bem misturado ao doce.

Um licor melado, doce e quase amargo envolve a pele no coração. Frutas doces e escuras aparecem. O pralinê e a cereja do Lolita Lempicka tradicional aparecem aqui e passam essa impressão de trufa licorosa recheada com frutas em calda. 


Algo polvoroso, quase velho, e bastante seco surge no fundo. É um pouco incômodo, mas não é tão perceptível. Algumas folhas amargas e velhas no meio do licor surgiram, para te lembrar da natureza selvagem que há no meio de tanto doce hipnótico. Essa é a versão que mais sinto o tão falado cheiro de terra molhada típico dos Lolitas.

Notas
Saída:  íris e mirra.
Coração: jasmim sambac e alcaçuz.
Base: baunilha e benjoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário