sexta-feira, 12 de abril de 2019

Eu by Sophia Abrahão, Jequiti


Eu by Sophia Abrahão foi o primeiro perfume da linha a vir sob o nome de uma celebridade, lá em 2016. 

Abre super cremoso e suculento, cheio de frutinhas amarelas e doces, com fundo azedinho, mas bem cremosas e embaladas por baunilha. O toquezinho cítrico ajuda a cortar o doce, mas é evidente que Eu by Sophia tem caramelo.

Esse acorde gourmand é semelhante ao La Vie est Belle, porém a versão da Jequiti foca mais nas frutas. Não diria que é um dupe, porque esse aqui é bem mais fraco e as diferenças ficam claras depois de uma hora.

O problema da fragrância vem no coração, quando as flores  se mostram. A íris poderia ser melhor, mas fica tímida, e o jasmim tem qualidade bem inferior.  Nessa fase o perfume me lembra o Flowerbomb, e se tivesse um pouco mais de fava tonka, seria um belíssimo predecessor do Flowerbomb Nectar.


Esperava mais da fragrância, faltou um tiquinho de ousadia. Maaaas não é um perfume ruim, de qualquer forma, cai bem em passeios e no dia a dia, só não combina com calorão. Tenho usado quando quero algo bem docinho, mas não a ponto de sufocar todos ao meu redor.

Outro ponto negativo é a duração. Não considero um problema quando o perfume não dura ou projeta bombasticamente, nem sempre é a proposta da fragrância. Mas nesse caso, ele simplesmente some antes mesmo de chegar nas notas de fundo. Aí já é um caso de qualidade fraca. 

Notas
Saída: bergamota, maçã vermelha e frutas vermelhas.
Coração: íris, jasmim, rosa e orquídea.
Base: patchouli, fava tonka e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário