sexta-feira, 26 de julho de 2019

Ma Chérie, O Boticário


Ma Chérie foi meu perfume preferido da infância, diria até que entra no meu top dez da vida. E, ironicamente, eu nunca tive. Todas as amiguinhas tinham, até as colegas de quarto da faculdade. Eu vivia de dar borrifadinhas aqui e ali dele.

Essa fofurinha gira em torno da lavanda, mas lavanda cremosa, fresquinha, docinha e mimosa. Cheirinho de garotinha fofinha, amada e querida por todos. Abre com gotinhas de limão que logo passam. Tal lavanda não capta a essência herbal da flor, não é acompanhada por ervas e folhas frescas e pesadas como normalmente se usa, justamente para não deixar Ma Chérie agressivo. Ela caminha pelo reino das flores mais suaves, com toques vintages agradáveis.

Eu aposto em baunilha na base, o que é capaz de conferir doçura e cremosidade dosadas. Almíscar suave deixa ele com aspecto de perfuminho de pele cheirosa e limpinha. Dá vontade de se abraçar.

Não creio que seja um perfume só para crianças, pelo contrário, é possível usar em qualquer idade, em qualquer época. Essa lavandinha agrada em todas as ocasiões. Sempre que sinto Ma Chérie, me lembro de aconchego, de colo de pai, mãe, avó, colo de quem a gente gosta.

Lançado em 1995, O Boticário tirou ele de linha - um crime! - e realocou para a linha Sophie.

Notas
Saída: lavanda.
Coração: angélica e limão verdadeiro Amalfi.
Base: almíscar, cedro da Virgínia e âmbar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário