segunda-feira, 22 de julho de 2019

L'Instant Magic, Guerlain


Esse tchutchuco foi criação da Guerlain lançada em 2007 e descontinuada em algum ano pouco depois, infelizmente. Ou seja: é considerado raridade e motivo de orgulho para alguns colecionadores. [NOTA: parece que ele ainda pode ser encontrado no exterior, dependendo do lugar]

No momento que provei, senti um cheirinho parecido com aqueles lenços umedecidos de bebê. Um cheiro delicado e bem atalcado. Claro que L'Instant Magic é mais que isso, e em poucos minutos o aroma fica mais doce, mas um doce diferente.

É perceptível a íris ao fundo, aquela assinatura particular da Guerlain, aqui compondo um talquinho suave, que lembra o aroma delicado de produtos para bebê. Talvez fraldinhas limpinhas. Mas não soa nada como perfume infantil. Tem algo de inocente e algo de etéreo.

A amêndoa é a grande responsável pela íris não dominar toda a fragrância, com sua doçura na medida (ajudada pela baunilha, devo dizer), e seus toques licorosos. Não é uma amêndoa que grita, mas é proeminente. Que docinho gostoso!

Essa mistura de amêndoas com íris delicada e toques de baunilha é perfeita, redondinha, tudo no ponto. Curiosamente, nenhuma das flores do coração salta da composição. E olha que mimosa e cravo são flores bem fortes, mas aqui são meras coadjuvantes. 

L'Instant é muito bem feito, diria que chique! Não é o tipo feito para chamar a atenção como perfumes de balada, mas para momentos mais íntimos ou mesmo como assinatura olfativa.


É um perfume fofo, atemporal, agradável, caro e infelizmente difícil de encontrar.

Notas: anis, bergamota e limão verdadeiro ou siciliano.
Coração: mimosa, cravo, violeta, frésia e rosa.
Base: íris, sândalo, amêndoa, baunilha, cedro e almíscar branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário