segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Mon Parfum, M. Micallef


Mon Parfum foi um aroma inicialmente desenvolvido para a própria criadora da marca, Martine Micallef, como um aroma que fosse de seu agrado. O presente, originalmente criado por seu marido, acabou sendo levado para o mercado em 2009.

Já abre com patchouli verde, meio mato, meio terra. Não aquele patch docinho dos fruitchoulis.

Patchouli seco, verde, "natural" e terroso encontra almiscar meio animálico e vetiver também verdinho, pra complementar o tom terroso. Porém, a coisa toda não vira uma floresta, o caramelo aparece para trazer cremosidade e doçura. A baunilha também doma a composição e eqilibra as demais notas.

Lembra um pouco o Angel nessa dicotomia doce-patchouli, mas seguem por caminhos distintos. Ele não tem aquele aroma forte de sobremesa, é bem mais equilibrado, e seu verde/animálico bem mais pronunciado.

Tem cara de riqueza, de dourado, de luminosidade. Vai ficando mais cremoso e mais doce com o tempo, enquanto o patchouli áspero vai se assentando e dando lugar a um coração mais dócil e tranquilo. Uma fase muito boa.

É queridinho de muita gente por sua delicadeza, doçura na medida. Não me cativa porque não gosto de patchouli mais forte e não vejo nada de exclusivo nele que valha o preço.

Notas
Saída: flor de laranjeira africana e tangerina.
Coração: vetiver, baunilha e maracujá.
Base: almíscar, patchouli e caramelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário