sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Sunwater, Lancaster


Lancaster é uma casa de cosméticos fundada em Mônaco, no ano de 1946, logo após a Segunda Guerra. Percebendo o mercado que aos poucos se reintegraria após a devastação do velho continente, a marca se apoiou na figura da Princesa Grace Kelly para vender produtos de skincare e posteriormente produtos desenvolvidos para exposição e proteção solar, o carro-chefe da marca. Não é uma marca que costuma figurar no radar dos perfumólatras

Sunwater é fresco, feito para o verão, porém de presença. Abre cítrico, tem um toque verde que me incomoda, me lembra cheiro de banheiro. Não sei o que causa isso, mas costumo sentir em certos perfumes com compostos verdes e aromáticos.

Passados os primeiros minutos, esse cheiro vai desaparecendo e um adocicado sobe. Mas sabe doce de raízes verdes, o adocicado do aroma de vegetais? Pois é, é esse tipo de frescor verde que embala a fragrância.

Algumas pessoas dizem que é um cheiro forte de salsão (aipo). De fato, ele tem essa pegada forte de vegetal adocicado, com toques terrosos, mas alguma coisa nessa mistura me lembra licor roxinho. Diria até que ele flerta com o ruibarbo. 


Com o desenrolar do tempo, esse aroma verde se torna mais leve e um floral leve, límpido e comum abraça o frescor cítrico.

Infelizmente desandou na minha pele. Depois da saída fica até aceitável, mas alguma coisa nele não se deu bem comigo, me nauseou e usar por algumas horas foi uma tortura.

Notas
Saída: ylang ylang, bergamota e limão verdadeiro ou siciliano.
Coração: jasmim.
Base: âmbar, sândalo e vetiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário