segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Dolce Riso, Cale Fragranze d'Autore


A proposta de Dolce Riso (arroz doce, em italiano) é recorrer à sobremesa mediterrânea do tempo de nossas avós, sem apelar ao açúcar, mas para uma fragrância fácil e alegre.

Curiosamente, arroz doce e pudim/torta de arroz não foram minhas principais lembranças. O que me veio à mente na hora foram os emplastros que a vovó fazia à base de farinha, folhas e arnica. Eu adorava o cheiro estranho e gostoso deles. Algo doce com especiarias, picante, talvez erva-doce e derivados para adicionar o coração do aroma. 

Gotinhas cítricas criam um azedinho verde-fresco delicioso. Achei bastante curioso, ele pende para aromas quentes, mas o limão segura a fragrância no lado fresco da força. Às vezes sinto a impressão de sentir um tipo de bebida alcoólica no coração. 

Como se essa torta de arroz desprendesse com mais intensidade o aroma de suas especiarias, ao redor do aspecto sequinho do arroz.


Dolce Riso é um perfume com ares "antigos", mas não no sentido pejorativo que normalmente se usa. Não é um perfume atalcado. É um cheirinho diferente, agradável, aconchegante e estranho, com projeção boa. Vale a pena conhecer, mas não faz meu tipo para sair por aí.

Notas
Saída: artemísia, limão tahiti e maçã Granny Smith.
Coração: arroz, trigo e pimenta.
Base: almíscar, fava tonka e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário