sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Figo da Turquia, Phebo


Figo da Turquia foi descontinuado, dizem por aí que devido à falta de matéria prima. Uma pena, porque era meu preferido nessa linha fofíssima que era a Mediterrâneo (atual Origens).

Que perfume lindo! É diferente, provocativo, quente e sensual. Se desenvolve a partir de um acorde de figo "natural" com especiarias quentes e amarguinhas, sob fundo terroso. 

Passados os segundos iniciais em que você sente o acorde de figo zero açúcar, os temperos picantes aparecem, com aroma amarguinho e frutas cítricas mais florais, como a bergamota e a mandarina. A saída é aquecida por cardamomo. 

Figo da Turquia lembra, em alguns momentos, o clássico Crazy Feelings, menos todo aquele cravo e a doçura natural do Crazy. O coração traz um aconchego mais ambarado, mais adocicado, com flores leves e discretas. Aqui, ele se distancia mais do Crazy. São perfumes parecidos, mas não idênticos, cada um tem sua personalidade, e elas são fortes e de presença.

É possível perceber, de leve, madeiras na base, com um patchouli terroso. Eles são responsáveis por dar profundidade aos temperos e ao aroma-fantasia do figo. Fava tonka deixa ele adocicado e mais confortável conforme o tempo passa.


É uma fragrância única e facilmente compartilhável. Prefiro usar em dias mais friozinhos, mas sabendo dosar a aplicação, ele pode ser bem versátil. A arte da embalagem era linda! A Karina Ribeiro, da Importados da Ka, ainda tem decants dele para quem quiser conhecer. Torçamos para que ele volte ao portfólio da marca!

Notas
Saída: bergamota, mandarina, grapefruit e folha de figo.
Coração: jasmim, flor de lótus, muguet e cardamomo.
Base: patchouli, musk, cedro, baunilha e fava tonka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário