sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Sophie Candy, O Boticário


Se você, assim como eu, não liga pro fato do perfume ser infantil, às vezes sente vontade de sair por aí cheirando a tutti-frutti, confete, jujuba e felicidade, pode chegar mais, pegar uma cadeira, e conhecer mais sobre o Sophie Candy. 

Primeira impressão é aquela típica de perfumes pra jovens: frutas cítricas, ácidas, doces e aguadas. Sinto uma verdadeira feira na saída, bem artificial, claro: melancia, framboesa, amora, cereja, limão, tangerina, laranja, lichia...vermelhas, verdes e amarelas. Elas ajudam a encabeçar Candy, que em poucos minutos faz jus ao nome e você descobre que todas essas frutinhas são, na verdade, jujubas açucaradas com fundo cítrico e azedinho.

Candy tem uma base repleta de guloseimas que são sentidas logo na saída. Me lembrou o cheiro de perfumes que as meninas usavam de manhã no meu ensino médio, uma mistura de vários frutais quase gourmands com toques de frescor.


Flores leves e frescas na evolução suavizam as jujubas, amenizando o perfume, trazendo um ar mais fresco, mas sem perder o toque de juventude. A base também é sóbria, o que me agrada muito porque equilibra toda a composição.

É uma fragrância para menininhas, é sim. Mas é tão docinha e alegre que pode ser usada em qualquer idade.

Notas
Saída: laranja, mandarina e cassis.
Coração: damasco, frésia e peônia. 
Base: cedro, baunilha e musk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário