segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Dreams, O Boticário


Eu era curiosa pra conhecer essas ânforas da coleção de clássicos do Botica porque muita gente ama esses perfumes há anos. Dreams foi o primeiro, e mal coloquei o bicho na pele, já deu pra saber que se trata de uma inspiração no Eternity

Aqui as flores estão menos concentradas que no original. Dreams também é um pouco mais doce, mais frutado e menos ardido. Diria que é uma versão mais usável no dia a dia. A diferença é pouca, eu noto porque tenho o Eternity há anos, mas para quem não tem, é um contratipo super fiel.

Abre com cravo bem na sua cara. Imponente, ardido, com nuances cítricas e discretamente frutadas. Gosto dessa saída, e já posso perceber outras flores ao fundo, sustentando um buquê que  virá no coração. Lindo, lindo!

Meu palpite é que tenha jasmim e/ou lírio no coração. Ele é terroso, mas também cremoso com toques florais polvorosos e melífluos. O cravo traz consigo um toque verde metálico e terroso, embalado por madeiras.


É complexo, porém mais macio que sua inspiração. Eternity tem um cravo muito natural, que cheira a óleo puro da planta, aqui eu sinto um pouco mais de equilíbrio e menos ousadia. Também soa menos natural, mas achei ele mais tranquilo pra usar.

Adoro sentir essas diferenças sutis entre eles, porque Dreams tem personalidade própria mesmo sendo fiel ao perfume da Calvin Klein, entende? Uma bela composição, perfume maduro e bem resolvido. Ótima opção para usar no Natal e Ano Novo.

Ah, e ainda bem que as ânforas dessa coleção não são mais aquelas coisas douradas cafonas.

Notas
Saída: frutas refrescantes.
Coração: notas florais.
Base: notas amadeiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário