sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Cardamomo e Gengibre, Granado


Tenho gostado bastante do catálogo variado da perfumaria Phebo/Granado. Ao lado da Natura, a casa tem potencial para se tornar a maior representante de uma perfumaria genuinamente nacional, sem se prender a cópias de perfumes importados que ninguém aguenta mais. 

Além da embalagem linda, Cardamomo e Gengibre não decepciona enquanto colônia. A primeira impressão é uma lufada cítrica de gengibre, refrescante, picante, gelado, embalado por frutas cítricas. Bem cara de colônia, mas das boas, com a especiaria bem aparente.

Esse gengibre cítrico é aquecido pelo cardamomo até a base. Sinto nessa linha um leve toque de flor de velório - o crisântemo. Não sei porquê, mas é discreto e logo passa, particularmente não me incomoda. Quando ele atinge seu ápice, flores atalcadinhas, delicadas e confortáveis aparecem. Chega a lavandinha toda bonita e te embala no conforto. AMEI esse toque floral confortável, leve talquinho fresco que fica até ela sumir da pele. 


Achei perfeitamente compartilhável e ótima para o calorão. Zero açúcar. Por ser colônia, não dura por muito tempo na pele, sendo necessário reaplicar para durar o dia todo. 

Notas
Saída: toranja, bergamota e lavanda.
Coração: cardamomo, gengibre e lavanda.
Base: âmbar, cedro e patchouli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário