sábado, 25 de novembro de 2017

La Petite Robe Noire Eau de Toilette, Guerlain


La Petite Robe Noire EDT parece perfume de bailarina. Apesar de ser voltado para o público jovem, a fim de atrair mais consumidores de massa para a marca, LPRN não deixa a guerlindade de lado, apenas apresenta uma roupagem nova à ela.

Um dos poucos casos em que o EDT, lançado em 2012, varia significativamente do EDP. Enquanto aquele é mais xaroposo, doce e enjoativo, o EDT tem, de leve, o toque da casa Guerlain mais identificável: a íris atalcada e delicada (que não consta na pirâmide, mas tem!). Aqui ela é bem diluída e complementada por rosas com ar de framboesa e por uma cereja que adoça, que dá seu tom frutal sem cair no vulgar. LPRN EDT tem cheirinho de bala de cereja, basicamente.

O toque das amêndoas é bem discreto, se mistura completamente com as demais notas. Adoraria ela ser mais pronunciada.

O resultado é um doce frutal atalcado, leve e delicado, discreto sem ser bobinho. Ao fundo, almíscares brancos fortes constituem a base, um dos meus almíscares preferidos pela suavidade e conforto.

Na minha pele, infelizmente, é raro durar mais que seis horas, e a projeção é discretíssima, quase não aparece depois das primeiras horas. É um perfume para quem se aproxima, quem te abraça, quem senta ao teu lado, a menos que você seja generoso nas borrifadas. Não é algo ruim, dependendo da ocasião. Inclusive gosto de usá-lo no dia-a-dia.

É um dos meus perfumes preferidos, me traz apenas boas lembranças.

Notas
Saída: jasmim, rosa e notas verdes.
Coração: cereja amarga, flor de laranjeira, maçã e cassis.
Base: patchouli, âmbar branco e almíscar branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário