segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sí Lolita, Lolita Lempicka


Me apaixonei pela propaganda e pelo frasco antes mesmo de conhecer o dito cujo. Aí eu pre-ci-sa-va dele, e foi blind certeiro. Espia só:





Mesmo gostando da propaganda, fosse eu a responsável pelo marketing da casa Lolita, teria seguido a linha da fantasia feérica na qual o principal pilar da casa foi anunciado. Mas esse aqui seria um tempero preparado por alguma bruxa ou ser mágico da floresta. Alguma poção, preparada em um bosque, para acalentar outros seres fantásticos.

O cheiro de pimenta é facilmente identificável, parece prestes a arder as narinas, mas não acontece. É como colocar o nariz próximo a um pote de pimentas enquanto o doce aroma da cozinha e das flores do jardim se misturam, quebrando a acidez. Depois vem a resina de elemi, que remete delicadamente à menta (lembra pasta de dentes, outros dizem Vick), transformando completamente a poção em algo resinoso e balsâmico. Tão diferente, delicado e exótico, verdadeiro camaleão na pele. 

Foi lançado em 2009.

O frasco é uma pequena joia. Potencialmente feito pro dia, pra climas menos frios ele se sustenta bem.

Notas
Saída: bergamota e tangerina. 
Coração: pimenta rosa, ervilha de cheiro, resina de elemi, heliotrópio e aleli.
Base: patchouli, fava tonka, âmbar e elemi.


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