sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Aventus, Creed

Creed foi fundada em 1760 por uma família britânica na França, inicialmente no ramo da alfaiataria fina, que logo migrou para a perfumaria de nicho, com ingredientes naturais e produção em grande parte artesanal. A maison (dizem) foi a preferida da Grande Rainha Victória, e até hoje adorna proeminentes famílias e personalidades como as primeiras-damas americanas Jackie Kennedy e Michele Obama.

Pude provar o badaladíssimo Aventus masculino, o perfume mais amado e popular da marca, e considerado por alguns como compartilhável. O perfume teve como inspiração Napoleão Bonaparte, e cada nota tem alguma relação com o estrategista francês, como, por exemplo, o cassis proveniente da Córsica, região onde Napoleão nasceu.

Nas primeiras gotas na pele, sinto várias faces e camadas nele, se revelando aos poucos. A primeira impressão é almiscarada (mas naaaaaada parecida com os almíscares que estamos acostumados, nem espere isso dele! é um almíscar diferente) e bem cítrica, com aquela pegada "viril" dos masculinos. Basicamente limão com notas verdes, bem geladinhas. 

Mas não dura dez minutos até que suas frutas suculentas desprendam um doce caldo se envolvendo pelo almíscar mais suave. O cítrico da saída já evoluiu para o famoso abacaxi de Aventus, com toques de cassis. O almíscar não é adstringente, nem animálico, nem aquele cheirinho de bebê comum, é mais limpo e contido.

Na minha pele o tal "couro" não apareceu, o que considero ótimo, eu facilmente usaria. Pode não ser tão compartilhável em outras peles e narizes femininos, mas acho difícil ficar ruim em qualquer rapaz que queira se aventurar.

Notas
Saída: bergamota, cassis, abacaxi e maçã.
Coração: vidoeiro, patchouli, rosa e jasmim marroquino. 
Base: almíscar, musgo de carvalho, baunilha e ambargris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário