sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Dia, Amouage


A casa de nichos omani Amouage foi criada pelo próprio Sultão de Oman a fim de celebrar a perfumaria árabe, e é uma das maisons mais respeitadas no segmento. Dia foi lançado em 2002 como uma opção diurna para Amouage Gold, perfume mais "noturno" da casa.

Começa almiscarado cremoso e limpo, semelhante àquele almíscar do Noa (resenha!), com a mesma aura angelical, e encontra um talco suave, calmo, quase de bebê. Aldeídos o transformam em um atalcado com quê de hidratante branco desses que pairam como segunda pele.

Há flores discretas escondidas por trás desse talquinho, apenas esperando o momento certo para serem reveladas, sem, no entanto, destacar nenhuma, só a peônia delicada e doce, que se abraça ao almíscar. Um floral branco surge no coração, um pouco metálico.

Me lembrou vários perfumes já conhecidos em algumas notas, sua adstringência se assemelha a do Allure, mas não são nada iguais, a cremosidade é a mesma do Noa, esse sim, é bem semelhante na saída, e o coração floral polvoroso faz a linha do Anaïs Anaïs

Não é só um perfume diurno, é um convite à tranquilidade, à calma, à apreciação do mundo ao redor sem pressa, longe da agitação urbana e do cotidiano. Confortável e intimista. Se vale os quase R$1.000,00 cobrados? Definitivamente não.


Notas
Saída: aldeídos, cyclamen, estragão, folha de violeta, sálvia, bergamota e figo.
Coração: peônia, flor de laranjeira, raíz de orris, óleo de rosa turca e flor de pêssego.
Base: sândalo, baunilha, madeira guaiac, incenso, heliotrópio, cedro e almíscar branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário