segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Escentric 01, Escentric Molecules


Escentric Molecules é uma marca de nicho alemã moderninha e minimalista. Todas as criações da marca vêm em pares, uma Molecule e uma Escentric. A primeira trabalha com uma única nota, enfatizando alguma faceta específica dela, e a ideia é que cada pele se adapte à Molcule de uma forma diferente, criando seu próprio cheiro. A segunda pega essa nota e adiciona alguns poucos ingredientes a mais. Tendeu essa complicação toda? 

Em Escentric 01 e Molecule 01, de 2006, a marca trabalhou sua própria diluição de Iso E Super, uma molécula aromática criada em laboratório, usada em vários perfumes para criar um tom confortável e macio, mais usável.

Eu esperava algo mais sintético, curioso, diferente, excêntrico mesmo, mas na minha pele foi meu nêmesis: aromático verde amadeirado. Incrivelmente, não achei ruim. Pelo contrário, muito bem feito. Mais masculino que feminino, mas diferente.

Abre verde-fresco, gelado, meio incensado, meio balsâmico, de folhas de junípero. Muitas folhas de junípero, com um toque de vetiver. O gelado não vem só das notas verdes, sabe? Vem de bálsamos também. Um toque cítrico diz olá, ditando o tom verde-fresco com limão da coisa. 

Ao evoluir, o almiscarado bem presente retira o balsâmico gelado aos poucos e acrescenta cremosidade. Parece que algumas bagas congeladas dos ramos de junípero soltaram gotas de água de suas cascas, e essa água é levemente doce. Um toque muitíssimo sutil. 

Não grita, é confortável, e mesmo sendo gelado, verde e fresco, não é exatamente um perfume para verão. Todo o hype de "sintético" que ele recebe, e que me atraiu, não passou de um aromático balsâmico a base de folhas coníferas. Até gostei, mas apesar de tudo, não usaria.

Notas
limão amalfi, íris, pimenta rosa e Iso E Super.

Nenhum comentário:

Postar um comentário