sábado, 16 de dezembro de 2017

Glamour Secrets Black, O Boticário


Flanker gourmand do adulto Glamour, esse Segredo foi contado em 2010 e já abre avisando que vai ser doce, cremoso e quente: um bombom com cobertura de caramelo, recheado com frutas em calda açucarada. 

A abertura se une ao cheiro de álcool que dilui o líquido e eu particularmente gosto disso, pena que é passageiro. Dá a ligeira sensação de ser uma trufa alcoólica que realça o chocolate e ao mesmo tempo segura a doçura. Mas meu sonho acaba logo, ele passa a ficar linear demais até enjoar um pouco. Poderia perfeitamente ter notas alcoólicas como licor ou rum para torná-lo mais adulto e fechado. As flores foram dar um passeio na esquina, mas já voltam, ok? No centro, o mesmo cheiro DNA da casa.

É a felicidade de quem ama doce caramelado e o pesadelo de quem não gosta de um cheiro que vai exalar isso. Posso ver perfeitamente no aroma uma bandeja em cascata bem arrumada cheia de bombons, doces de festa, a baunilha enfeitando de leve, tudo muito bonito. 


O resultado é um gourmand delicioso e até mesmo delicado em seus detalhes. O frasco e a caixa são lindos.

Mas como qualquer docinho de festa, não combina com exageros, não combina com dias quentes, escaldantes, com chocolate derretendo nos dedos e sujando tudo. Também não combina com dia a dia no verão. De pralinê bonitinho, ele vira dor de cabeça. Dosem, por favor.

Saída: lírio-do-vale, peônia, lírio e laranja.
Coração: tiaré, ameixa, framboesa e trigo.
Base: almíscar, sândalo, âmbar, baunilha e pralinê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário