sábado, 10 de fevereiro de 2018

Life by Kenzo, Avon


Life surgiu de uma parceria entre a Avon e o estilista Kenzo Takada em 2016, como uma espécie de linha mais trabalhada da marca.

Fazendo um teste cego rapidinho enquanto passo na pele, sem pensar muito: frésia e magnólia. Talvez peônia. Alguma fruta cítrica-sem-ser-muito-cítrica (kumquat?). É essa a sensação que tenho assim que borrifo Life na pele.

Ah, é a victória-régia, ou Nymphaea, florzinha aquática sutil e fresquinha quem aparece. Não consta frésia nas notas, e também não sinto aquele cheiro estranho que a flor deixa em mim, mas sinto esses toques de várias flores aquáticas desprendendo pétalas molhadas em um lago.

Zero açúcar, Life é um buquê super agradável de florzinhas delicadas e refrescantes, adocicadas pelo néctar natural das plantas. Ao fundo, junto às flores e a agua, é possível sentir um pouco do verde das folhagens. O cítrico é bem sutil, apenas ajuda à sensação de frescor.

The Secret Garden, 
Deliciosamente calmo, tranquilo, relaxante. As flores se comportaram bem na minha pele, nenhuma ficou rançosa. 

A violeta, supostamente a estrela do perfume, ficou tão tímida que nem é digna de nota. Para os menos ávidos pelo talquinho da flor, eis uma boa notícia. O coração é menos aquático e mais seco, mas continua leve, como se fosse uma segunda pele.

Único ponto negativo é o preço mais elevado para uma fragrância que não é nada incomum. Faz o estilo do Pur Blanca, só que bem menos doce. Claramente um perfume diurno e veranil.

Não sei se é proposital ou não, mas esse ar clean na perfumaria é o preferido pelas japonesas. O frasco é lindo e vem com um tampa no formato de estrela.

Notas
Saída: cítricos, chá branco, vitória régia e maçã vermelha.
Coração: violeta, peônia e flor de cereja japonesa.
Base: íris, patchouli e ambreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário