sexta-feira, 27 de julho de 2018

Isa, Ulric de Varens


O repost de hoje vem desse queridinho chamado Isa, originalmente criação da Jacques Saint Pres, e atualmente comercializado pela Ulric de Varens. Acho que ele merece uma resenha melhor.

Da série BBB: bom, bonito e barato, Isa já foi facilmente encontrado em várias casas de cosméticos, e hoje transita por diversos sites a preços bem amigáveis. Mas já aviso, é preciso gostar de aromas com os dois pés no passado, pois é um floral polvoroso cheio de especiarias. É o perfeito perfume de penteadeira. Datado, bastante atalcado, com flores secas, doces e temperadas. 

Abre já picante, com cravo da índia e noz moscada, com aroma polvoroso e amadeirado pelo sândalo doce. Felizmente a noz se comporta e não traz nenhuma face acre para a saída e o coração. O cravo não é ardido, é mais seco.

Esse talcão tem uma certa cremosidade que se adequa bem à pele. Às vezes tenho a impressão de sentir uma rosa aqui e ali, ou uma íris escondida, mas para na impressão.


É delicado e bastante confortável, sutil em suas intenções, mas potente na pele nas primeiras horas. Gosto de passar para ficar em casa no friozinho, ele não é muito amigável no inverno. É como abrir uma lata antiga de talco com aroma de cravo, desses aplicados com pompom, e dar batidinhas no colo.


Lindo, barato e ultra retrô.

Notas
Saída: tangerina e cravo da índia. 
Coração: gerânio, gálbano, noz moscada e coentro. 
Base: sândalo e almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário