sexta-feira, 14 de junho de 2019

Omnia Amethyste, Bvlgari


Ametista é uma das pedras semipreciosas mais charmosas que existe. Seja lapidada, seja em seus famosos geodos naturais, essa variedade de quartzo é usada pelo homem desde a antiguidade, sendo encontrada em ornamentos milenares de egípcios, gregos, ingleses e tibetanos.  O Brasil possui uma das maiores reservas naturais do mineral, e algumas das variedades mais caras. Uma das minhas pedras preferidas!


Seguindo a linha de fragrâncias inspiradas em pedras semipreciosas empregadas em suas jóias (falei do Crystalline aqui e do Coral aqui), a Bvlgari trouxe Omnia Amethyste em 2006, pelas mãos de Alberto Morillas. E olha, que delícia de fragrância!

Amethyste tem saída cítrica e verde, embalada pelo floralzão vibrante da violeta, da íris e do heliotrópio. Sinto mais alguma flor verde e molhada na saída, mas não consegui identificar. O coração vai desenvolvendo melhor essas flores, deixando seu lado atalcado sobressair o lado verde. Uma rosa tímida aparece aqui e ali, mas não chama a atenção. Quem domina são as flores roxinhas, melancólicas e ao mesmo tempo radiantes. 

O floral se debruça sobre um fundo docinho, mas muito bem equilibrado com as flores e algumas madeiras. Sinto todas as notas da pirâmide, mais a violetinha típica da Bvlgari, que eles não divulgam, mas está sempre ali. Também percebo almíscar branco segurando as notinhas verdes.

Um charme, com toques misteriosos e maduros.

Notas 
Saída: toranja e notas verdes.
Coração: íris e rosa búlgara.
Base: notas amadeiradas e heliotrópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário