sexta-feira, 19 de julho de 2019

Night, Victoria's Secret


Night foi buscar na perfumaria masculina o toque ousado para uma fragrância noturna. Simples e direto ao ponto, a saída com cítricos transparentes e frutas aguadas dividem espaço com ameixa ultradoce, artificial e cremosa, a estrela do perfume, e uma framboesa aqui e ali.

Para contrabalancear a doçura, almíscar e madeira, do tipo que nós encontramos em perfumes masculinos, compõem uma base sólida. 

Tudo isso você sente logo no primeiro spray. A saída é meio enjoativa, em certos momentos a orquídea domina, nota abaunilhada artificial que não me agrada nem um pouco. Felizmente o almiscarado e notas aquáticas vão equilibrando a composição conforme o tempo passa.

É claro que é um frutal com doses extras de glicose, feito principalmente para o público adolescente. Faltou um pouco mais de ousadia, e senti falta de um amadeirado mais vigoroso ao fundo. É um perfume para passeios descompromissados, ou mesmo ambiente de trabalho, se for bem dosado. 


De Night, ele tem bem pouco. Projeção e duração são apenas ok. O frasco é lindo e se você gosta de frutais docinhos, vai gostar dele.

A pirâmide é lotada de notas, mas nem metade é possível sentir. O coração floral é discreto e perde o protagonismo para as frutas e madeiras.

Notas
Saída: maçã, água do mar, jasmim, limão verdadeiro ou siciliano e orquídea.
Coração: ameixa, lírio, laranja, íris, violeta, peônia e brugmansia.
Base: notas amadeiradas escuras, almíscar, âmbar negro, sândalo, baunilha bourbon, madeira à deriva, fava tonka, patchouli e framboesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário