sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Flame Of Gold, Orlov Paris


Quando a gemologista Ruth Méaulle resolveu unir suas duas grandes paixões, a perfumaria e os diamantes, nasceu a Orlov Paris, casa de nicho onde cada perfume leva o nome de uma pedra famosa que reflete sua história na fragrância.


Flame of Gold é o nome do premiadíssimo diamante amarelo de 29 quilates comprado pelo magnata do petróleo do Texas E. E. "Buddy" Fogelson para adornar o pescoço de sua esposa, a estrela hollywoodiana e vencedora do Oscar de melhor atriz Greer Garson. O paradeiro atual da pedra, infelizmente, se tornou desconhecido do público. História fina, não?

Flame não é um perfume complexo e cheio de fases, mas definitivamente é exuberante. O patchouli se entrelaça com o âmbar e criam uma atmosfera dourada, quente e sedutora. A baunilha traz o aroma de noite de festas, de vestido longo e de poder. É opulento e sensual, mas de maneira natural, sem muitos esforços.
Brevemente o couro se mostra, animálico e amargo, mas menos áspero que o normal, em uma tonalidade mais esfumaçada. Não preciso dizer que não gosto de couro, né? Acho dispensável, mas faz parte da proposta, quebrando o excesso de doçura da baunilha ambarada e resinosa.

É o tipo de nicho facilmente usável, que faria certo sucesso se estivesse na linha de algum designer.

Notas
Saída: âmbar e almíscar.
Coração: patchouli e cedro da Virgínia.
Base: baunilha e couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário