segunda-feira, 19 de agosto de 2019

S.T. Dupont Pour Femme, S.T. Dupont


S.T. Dupont é uma maison francesa famosa desde 1872 por seus isqueiros e outros artigos de luxo. Pour Femme foi a primeira empreitada da marca no universo da perfumaria, em 1998, buscando transmitir a imagem de exclusividade e alto poder aquisitivo que a casa vendia. 

Pour Femme é um clássico que ficou meio esquecido no tempo, mas merece ser lembrado. Sua abertura é amarguinha, cítrica, bagunçada por tantas notas que fica difícil saber o que é o quê. De cara consegui detectar bergamota, algumas frutas doces (especialmente cassis), musgo de carvalho, baunilha e uma floresta de flores indólicas ao fundo.

Tem uma pegada mais natural, consequentemente é mais amarguinho. Após a saída, sobe um aroma adocicado macio, verde, picante (por causa do cravo), mentolado (do patchouli) e cremoso.

O tom verde do perfume é resinoso, frutal, adocicado e esfumaçado, com nuances terrosas - frutas, gálbano, patchouli e musgo de carvalho. Seco e vintage, mas fino, agradável, maduro. É uma mistura de muita coisa que não gosto de um jeito que me agrada, que não cai de moda. 

Apesar de ter um toque antigo, ele não soa fora de época. É bem sensual e fino.

Notas
Saída: cassis, maracujá, melão, tangerina, gálbano e limão verdadeiro ou siciliano.
Coração: cyclamen, magnólia, cravo, gardênia, orquídea, jasmim, ylang ylang, lírio-do-vale e rosa.
Base: sândalo, âmbar, patchouli, almíscar, musgo de carvalho, cedro e pau-brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário