sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Miga Sua Louca, Dote


Já tinha batido a saudade de resenhar nacionais baratinhos aqui, nesse meio de fragrâncias vintage e descontinuadas, agora finalmente achei um lugar que vende todas as colônias da Dote aqui na cidade. Aliás, fiquei surpresa quando soube que a marca também tinha perfumaria no portfólio, só conhecia os esmaltes.

Miga sua Loka é um gourmand de ranger os dentes, bem doce. Abre forte, pungente, com cheiro achocolatado e amanteigado. Tem nuances aeradas e um fundo polvoroso, meio atalcado, meio floral. Mas o que dominou na minha pele foi esse cheiro amanteigado de chocolate artificial, um cheirinho de aniversário de criança com uns docinhos genéricos sem-vergonha espalhados pela mesa de bolo.

Passado o início mais forte, a cremosidade abaunilhada domina a fragrância até o drydown. Sinto flores genéricas aqui e ali no coração, e muito provavelmente o patchouli contribui para o cheiro achocolatado.


Projetou bem por uma hora e meia em um dia mais quente, o que considero satisfatório pra uma colônia. Eu usei por cerca de 3h, então dadas as condições da minha pele, diria que ele alcança uma média de 4h na maioria das pessoas, talvez 5h em uma pele bem hidratada. O preço aqui na cidade é R$16,50 por 30ml, mas vi que chega a custar R$20. Achei justíssimo.

Não é um perfume pra nariz exigente, mas né. É doce, é barato e projeta relativamente bem. Me lembrou bastante o Choco Frap, mas achei esse aqui mais usável. Não recomendo usar no calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário