segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Miss Morabito, Pascal Morabito


O calor invadiu o inverno e ficou quase impossível sentir a maioria dos perfumes, principalmente os vintages, sobrando pouquíssimas opções.

Miss Morabito é um perfume esquecido no espaço e no tempo, lançado em 1996. Fresquinho, ele não é diferente de muita coisa que ia para o mercado naquela época. Abre fresco, frutal, levemente cítrico, com um doce aguado de frutas frescas e caudalosas que a gente acabou de tirar da geladeira. Tem uma vibe de perfume pra praticar esportes, mas acho ele forte para atividades físicas.

Essa pegada molhada e quase ozônica é embalada por algumas flores aquáticas que vão aparecer mais no coração. Deve ter magnólia ou frésia aqui. 

O que ele tem de mais? Nada. Inclusive, essas frutas levemente adocicadas e molhadas são bem sintéticas, complementadas por notas verdes também sintéticas. É um perfume um pouco estranho na saída, não vou negar, e já senti essa mesma sensação "plástica" no Sunwater da Lancaster. Aparentemente era uma tendência nos anos 90 que eu felizmente perdi, porque era só uma criança.

Dê dez minutos e Miss Morabito vai melhorando, ficando mais redondinho. As notas se juntam todas, e sensação artificial melhora bastante, e ele vira um cheiro "de pele" agradável. 


A base é claramente mais doce, e já é perceptível logo no coração da fragrância. É aí que ela se mostra mais complexa e bonita. Fica rente à pele, mas não tão rente assim se você for generosa(o) nas borrifadas e sair em um dia quente.

Ainda vende no eBay e Amazon por preços baixos, caso você seja fã de vintages ou de fragrâncias sporty para o calor, mas com uma pegada um tiquinho diferente do que tem no mercado hoje. Vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário