segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Nativa Spa Karité, O Boticário


Karité é uma árvore oriunda da África cujo fruto contém uma gordura com diversas propriedades benéficas para pele e cabelos, especialmente por ser um emoliente natural. Eu conhecia esse fruto por aqui graças aos potões de máscara para cabelo que marcas populares vendiam, então estava curiosa para saber como seria o cheiro da nova linha de Karité da Nativa Spa.

Pois bem, o site da marca descreve o produto como floral gourmand, mas não do tipo que estamos acostumados. Primeiro porque Karité abraça o lado cremoso e leitoso das castanhas (ele segue a linha do Castanhita, mas NÃO é igual). Sabe aquela sensação amanteigada de balm, de hidratante e derivados? Pois bem, junte essas duas facetas, de castanha de karité com produto de beleza leitoso, branco, macio e cremoso. É esse o cheiro que predomina em toda a linha.

Mas ele é só isso? Não, ele tem corpo e base perceptíveis, que deixam o aroma mais complexo e rico. Uma base confortável com florais brancos, transparentes e ajasminados, também cremosos. Traz sensação de conforto, de banho tomado e pele hidratada. 

Minha mãe achou que tem cheirinho de bebê, eu não senti tanto, mas entendo o motivo. E por se tratar de um tipo de castanha, aquele amadeirado confortável e discreto também se apresenta na base.


Eu gosto desse cheiro predominante de castanhas porque ele é um pouco diferente da maioria dos perfumes, sem pender demais para florais, para gourmands, orientais, cítricos e etc.

Tenho gostado bem mais dos body splashes da marca do que dos perfumes em si. Agora quero um EDT ou EDP com essas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário