segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Eros Pour Femme Eau de Parfum, Versace


Eros Pour Femme é um luxo, né? Nome bonito, campanha diva, frasco maravilhoso.

O perfume, eu juro que tentei, mas não rolou. É gostoso, fresco e fácil de usar. Nada sensacional ou diferente, mas foi feito para agradar.

Saída frutada, molhada e doce. Almíscar bem fortinho ao fundo, com cheirinho de gente limpa. No coração, o onipresente jasmim nos persegue.

Só que logo no começo aparece um problema. Tem um certo frescor nele, um aroma molhado e efervescente que também senti no Love Rock! da Shakira, que desandou totalmente na minha pele. Possivelmente essa sensação venha do composto químico que reproduz as frutas aguadas somadas ao almíscar e jasmim. Ficou um cheiro de Sapólio, de sabão com água sanitária efervescente, deu muito errado.

Juro que tentei dar mais uma chance, provei ele de um decant, provei de um frasco, mas sempre esse cheirinho me acompanhando. Uma pena, porque na minha mãe ficou bem gostoso. 


Ao fundo, madeiras molhadas exalam seu curioso e agradável aroma. Eros funciona tanto no calor quanto no frio, desde que dosado. Foi lançamento de 2014. Quero provar a versão EDT e ver se se comporta melhor na minha pele.

Notas
Saída: limão siciliano, bergamota da calábria e romã.
Coração: flor de limão verdadeiro, jasmim sambac, jasmim e peônia.
Base: sândalo, ambroxan, almíscar e notas amadeiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário